Novidades

Vitoriosos na grande tribulação

É importante lembrar que esta profecia ainda não foi cumprida, Também não podemos esquecer que esta série dos sete selos está contando a história da igreja cristã e ao mesmo tempo uma parte da história mundial. Estamos, justamente, no último período da história do mundo.

O profeta João vê, em visão, o grupo que foi vencedor e que pode permanecer diante de Jesus quando do regresso dEle a esta Terra, acontecimento este do sétimo selo que vamos estudar no próximo programa.

Voltemos ao assunto de hoje. Na visão, alguém pergunta: “Estes que estão vestidos de branco, quem são e de onde vieram? João respondeu: Senhor, Tu sabes de tudo. Estão é dito a João quem eram os que estavam de branco. Eles tinham vindo de um mundo que produziu muita tribulação por terem colocado Deus em primeiro lugar.

A sociedade e o mundo em geral nunca tratar bem os que decidem ser cristãos autênticos e sinceros. Em todas as épocas sempre houve um certo desprezo por aqueles que viveram o evangelho e os ensinos de Cristo.

Por isso é fácil entender que aqueles de branco, vistos por João, haviam sofrido muito. Ser um cristão na época das perseguições religiosas era algo extremamente perigoso e difícil. Nosso país, atualmente, não enfrenta nenhuma perseguição religiosa aberta a algum grupo específico. Temos liberdade religiosa. E, por causa disso, muita gente apenas tem o nome de “cristão”, ficando muito longe do real significado dessa palavra.

Desde a entrada do pecado sempre houve tribulação para os filhos fiéis a Deus, e tem sido progressiva devendo alcançar o seu ponto máximo bem perto do advento de Jesus. Sempre houve tribulação para o povo de Israel ao longo de sua história no Velho Testamento. Houve tribulação para a Igreja cristã primitiva. Quantos cristãos foram mortos, apenas por serem cristãos!

Houve tribulação para a igreja da Idade Média. Nesse tempo os cristãos foram perseguidos por uma igreja que se dizia cristã. Foi a época marcada pela intolerância religiosa e pelo desrespeito com tudo o que tinha a ver com Deus.

Neste tempo foram apreendidas as Bíblias e queimadas em praça pública. “Em 1793 a assembléia francesa promulgou um decreto proibindo a leitura da Bíblia e foi ordenado que todas as Bíblias fossem levadas à praça pública e queimadas como evidência de que o governo francês não reconhecia a Palavra de Deus.
Um jornal francês (Gazette Nationale), de 14 de Novembro de 1793, publicou a seguinte nota: “A sociedade popular da seção do museu faz ciente que os cidadãos desta seção tem dado boa conta de todos os livros da superstição e da mentira. Livros de missa e de oração, antigos e novos testamentos tem expiado numa grande fogueira as tolices que a raça humana foi levada a cometer” (O terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse, pg.58).

Porém, a profecia menciona uma grande tribulação que ocorrerá antes da segunda vinda de Cristo. Como em todas as épocas, o povo de Deus não estará sozinho. Permanecerão em pé, fiéis, porque escolheram lavar e branquear suas vestes no sangue do Cordeiro.

Dentro dessa grande multidão estarão os vencedores. Os que tomaram a postura firme e irredutível de confiar na salvação pela graça em Cristo Jesus. Que fizeram a vontade do Senhor, amando e guardando seus mandamentos – todos eles. Aqueles que escolheram aceitar a vitória de Cristo como sua própria vitória.

Ao encerrar o programa de hoje quero desafiá-lo a permanecer firme, ao lado da verdade. A confiar em Deus. A seguir os passos de Jesus, a examinar profundamente a Bíblia Sagrada e valorizar os ensinos dele, praticando-os no seu dia-a-dia. Receber o selo dEle e estar garantido que a vitória é sua. Mesmo que isso signifique abandonar tradições e ensinamentos recebidos erroneamente uma vida toda.

Facebook Comments

sobre TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO

Além disso, verifique

O que é profecia?

O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhecido. Às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Tempo Profético Online

Nesse Portal teremos Matérias com mais detalhadamente sobre as Profecias.

× Atendimento Online!