Novidades

A cidade do céu

Hoje quero apresentar mais uma daquelas profecias que enchem o coração de esperança e alegria. Antes porém, quero falar de uma pequenina cidade na Suíça, chamada Luzer. O rio que passa pelo meio do lugarejo é completamente limpo. Tão limpo que é possível enxergar os peixes nadando tranquilament. Ninguém joga lixo na água ou fora do lugar.

Um turista que visitou os arredores de Luzer ficou impressionado com o que fazem os pequenos produtores. Eles vendem, junto a estrada, orquídeas muito bonitas. As flores ficam ali expostas juntamente com o valor de cada arranjo. Não tem vendedor. Os interessados compram as flores e depositam o valor em um pequeno cofre. No final do dia o dono recolhe o dinheiro e o que sobrou das flores. E funciona, graças a honestidade dos que residem ali.

Maravilhoso morar em um lugar como esse, não é mesmo? Mesmo assim, não é um lugar perfeito. A cidade dos sonhos não está aqui. Pelo menos, por enquanto, não está neste planeta. Por isso quero estudar hoje com você, Filipenses 3:20 – “Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”.

A cidade dos sonhos é a cidade que ainda está nos céus. Veja alguns detalhes que a Bíblia menciona. “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho do leão e a ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e seus filhos juntos se deitarão; e o leão comerá palha com o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e já o desmamado meterá a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano em todo o meu monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:5-9).

Pela descrição destes versos, uma coisa muita interessante já é garantida: não haverá maldade entre os animais. Todos eles serão mansos. O instinto de ferocidade e sobrevivência que hoje é encontrado no mundo irracional, terá acabado para sempre.

A Bíblia descreve esta cidade como um lugar onde as criaturas de Deus viverão em plena harmonia. Os animais não terão medo do homem. Muito diferente do que acontece hoje em dia. Infelizmente não podemos tocar em alguns animais que achamos tão bonitos pois eles fogem, tem medo.

O que mais é dito sobre esta cidade? “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará… E a terra seca se transformará em tanques, e a terra sedenta em mananciais de águas… E os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Isaías 35:5,6,9).

Nesta cidade não haverá uma pessoa que sofra de cegueira. Todos ali poderão apreciar as cores das flores, o verde das arvores, o azul do céu, a natureza deslumbrante.

Ali não haverá aleijados. Ninguém precisará de muletas para caminhar. Nenhuma dificuldade com acessibilidade será encontrada. Todos andarão com perfeição.

Não haverá mudos ou tímidos. Todos poderão se expressar com muita naturalidade. Todos poderão dizer o que sentem e pensam. Ninguém precisará se esconder ou fazer gestos para tentar se expressar.

A terra nunca mais experimentará a sequidão do sol. A terra, sempre estará na sua melhor condição de produzir. Ela será uma fonte de vida para os filhos de Deus.
Há um detalhe nesta descrição que me encanta. A alegria será constante e continuamente na vida de todas as pessoas.

Mas, tem mais! “E eu, João vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:2-4).

O apóstolo João viu esta cidade. Viu a cidade que Paulo profetizou e que está no céu. João tentou descrever detalhes do lugar. Não existe nada que possa ser comparado ao que viu. O trono de Deus estará no centro. Os filhos de Deus que vivenciaram a experiência dura do pecado, agora poderão viver em segurança na companhia da Fonte da vida e da verdade.

A morte, que tanto fere e causa dor no ser humano não vai mais existir. Tudo terá virado passado. A dor, o sofrimento, as lágrimas, o pranto, a saudade, tudo terá ficado para trás.

Esta profecia ainda não se cumpriu. A cidade dos sonhos ainda está nos céus. Ansiamos pelo grande dia em que essa promessa finalmente se tornará realidade.

Amigo ouvinte, eu creio que não está longe o dia quando o filho de Deus retornará a esta terra para nos levar para cidade que Ele está preparando (João 14:1-2). No tempo indicado Ele virá e tirará você e eu deste mundo de tanta maldade e insegurança. Dará novos céus e nova terra nos quais habitam a justiça e a paz.

Você crê nisso? Eu creio. Eu aguardo ansiosamente por esse dia. Creia você também em Deus para estar seguro. Creia nos profetas dEle para prosperar.

Facebook Comments

sobre TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO

Avatar

Além disso, verifique

O que é profecia?

O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhecido. Às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Tempo Profético Online

Nesse Portal teremos Matérias com mais detalhadamente sobre as Profecias.

× Atendimento Online!