Novidades

A morte da morte

image_pdfimage_print

“Durante o primeiro século da era cristã, Corinto foi uma das principais cidades, não somente da Grécia, mas do mundo. Gregos, judeus e romanos, juntamente com viajantes de todas as terras, apinhavam-se nas suas ruas, intensamente entregues às atividades e aos prazeres. Grande centro comercial, situado com fácil acesso a todas as partes do império romano. Os coríntios tinham-se tornado notáveis, mesmo entre os pagãos, por sua grosseira imoralidade. Parecia que sua preocupação ou cuidado não ia além dos prazeres e passatempos da hora” (Atos dos Apóstolos, p. 243).

“A cidade de Corinto, estava situada numa encruzilhada de rotas marítimas. Floresceu nela o flagelo da libertinagem, chegando ao ponto que o próprio nome da cidade se converteu em um sinônimo de sensualidade. O verbo corintianizar, significava libertinagem desenfreada. A divindade principal de Corinto era Afrodite, a deusa do amor, apresentada na forma mais sensual que se podia imaginar… mil belas jovens atuavam como prostitutas públicas diante do altar da deusa do amor. Essas mulheres eram mantidas pela venda do corpo a pessoas estrangeiras que visitavam a cidade” (S.D.A.B.C.vol.6, p. 6520).

Para esse tipo de pessoas é que Paulo foi pregar o cristianismo. Sem dúvida, um grande desafio.

Na primeira carta aos Coríntios, capítulo 15:54, escreveu: “E, quando isto que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória”.

Paulo está profetizando a morte da morte. E tudo começa com o maior evento da história: a volta do Senhor Jesus Cristo. O verso 52 detalha: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

Perceba que Paulo está dizendo que algo maravilhoso vai acontecer com os que estão mortos. Segundo a Palavra de Deus os que hoje dormem o sono da morte, voltarão à vida no tempo certo. Segundo a linguagem do apóstolo, será num momento, num piscar de olhos. As ações de Deus serão rápidas.

Os que ressuscitarem por ocasião da segunda vinda de Cristo, se tornarão incorruptíveis, serão transformados. Nenhum efeito do pecado será mais sentido. Nunca mais existirá qualquer tipo de doença ou enfermidade.

O segundo grande acontecimento é o prêmio oferecido. Note o que é dito: “…e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (I Coríntios 15:53). Ou seja, imortalidade, viver para sempre. Vida eterna, afinal!

Alguns ensinam por aí que a alma é imortal. A Bíblia diz diferente: todos somos mortais. Ou, todos seremos mortais até o recebimento da imortalidade, por ocasião da vinda de Jesus.

Os que ensinam que o homem é imortal ou que tem uma alma imortal, estão dizendo que tem uma nova revelação. O que me preocupa é, quem revelou tal coisa? Quem é que está por traz de tal ensino?

A revelação de Paulo, nós sabemos que foi de Deus, pois este ensino está em harmonia com toda a Bíblia, mas ensinar de que o homem é imortal ou tem uma alma imortal não tem apoio da Bíblia e entra em conflito com muitos textos das Escrituras. E há um outro detalhe: se o homem é imortal, e a alma já está no paraíso ou no inferno, por que haveria necessidade de ressurreição?

A Bíblia informa ainda que somente Deus tem a imortalidade. “Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum homem viu nem pode ver: ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém” (I Timóteo 6:16).

Que grande dia será esse quando a morte desaparecerá para sempre. Isso é um assunto que só Deus pode resolver, pois Ele é imortal. Jesus, inclusive, venceu a morte quando ressuscitou após ser crucificado. “… Eu sou o primeiro e o ultimo, e aquele que vive, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:17-18).

O meu grande sonho é que esta profecia se cumpra em breve. Eu espero viver o dia em que o flagelo da morte não vai nos preocupar mais. Sim, a morte, um dia, será coisa do passado. Nunca mais dor, nunca mais sofrimento, nunca mais remédios, nunca mais separações, nunca mais a morte.

E esse prêmio todo é seu através do altíssimo preço pago por Jesus na cruz do calvário. Aceite-O como Salvador pessoal agora, confesse a Ele seus pecados e receba gratuitamente a garantia da salvação.

Facebook Comments

sobre TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO

Avatar

Além disso, verifique

O que é profecia?

O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhecido. Às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Tempo Profético Online

Nesse Portal teremos Matérias com mais detalhadamente sobre as Profecias.

× Atendimento Online!