Novidades

Selados antes do sétimo selo

A pergunta que ficou no ar é: “Quem poderá subsistir?” ou “Quem é que pode suster-se?”. Para respondê-la foi escrito todo o capítulo sete de Apocalipse.

Lembre que a profecia do sexto selo já se cumpriu parcialmente com o grande terremoto, o escurecimento do sol e da lua e a queda das estrelas. Há um detalhe ainda para o futuro. Por isso é importante lermos também Apocalipse 7:1-3 – “E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. E vi outro anjo subir da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado poder de danificar a terra e o mar, dizendo: Não danifiqueis a terra nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus”.

Nós, os cristãos, somos privilegiados. Podemos conhecer futuro sem pagar nada para astrólogo ou feiticeiro. A Bíblia revela com clareza o que vai acontecer nos últimos dias da história deste planeta, com a última geração de cristãos.

Veja que os anjos de Deus estavam retendo os ventos nos quatro cantos da terra. Ou seja: Deus está controlando os movimentos políticos e sociais, até que o seu trabalho seja concluído.

O que significa ventos em profecia? Ventos, em profecia, representam agitação política ou guerras (Jer.4:11-13; 49:36-37).“Quando os quatro anjos deixarem finalmente de reter e controlar os ímpios desígnios de Satanás, as violentas paixões humanas, todos os elementos de contenda, se desencadearão. O mundo será envolvido em uma ruína mais espantosa que a que caiu antigamente sobre Jerusalém no ano setenta” (C.B.A.S.D., vol 7, p. 797).

Como parte da resposta à pergunta feita no final do sexto selo, João, afirma que chegará um período de muitos ventos, e se Deus não segurar estes ventos o mundo será destruído por esta grande tempestade.

O mundo está sofrendo uma ameaça de destruição, mas não com o juízo divino, e sim pela maldade de Satanás. Os anjos estão segurando estes ventos. Soltar os ventos significa que não haverá mais intervenção divina. Satanás estará livre para fazer a sua obra de destruição. Os ventos seriam seguros até o selamento dos filhos de Deus.
Só poderá subsistir no final quem estiver selado. O selo de Deus é a garantia da sobrevivência no final. Só os que tiveram o selo de Deus é que serão vencedores.

Mas, por que João usou a figura do selo? “Nos tempos antigos se usavam selos ou carimbos para autenticar e dar validade a documentos, bem como indicar o proprietário do objeto sobre o qual o selo é fixado. Também servia como uma espécie de fechadura para segurar caixas, tumbas, etc., para que não fossem roubadas ou violadas” (Daniel e Apocalipse, Vilmar E. Gonzáles, pg.166).

Os selos antigos continham três elementos: O nome, a função e o território ou jurisdição de seu proprietário. Na Bíblia encontramos um selo, um sinal dado por Deus. Veja Ezequiel 20:12 – “Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica”. E mais, Êxodo 31:17 – “Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento”.

Portanto, o sábado, o sétimo dia da semana, é o selo distintivo de Deus. Esta é a marca que os seres humanos estão recebendo para ficarem livres da destruição final. Como já disse, um selo precisa ter nome, função e jurisdição do proprietário. Tudo isso é encontrado em Êxodo 20:8,9 e 11, que diz: “Lembra-te do sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a sua obra… Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou”. O nome? O Senhor. O cargo? Criador. A jurisdição? Sobre os céus, terra e mar.

Amigo ouvinte, vivemos no momento crucial da história da humanidade. Os anjos de Deus seguram os ventos da destruição. Cada ser humano está tendo a oportunidade de escolher e receber o selo de identificação do Criador do Universo.

Se você ainda não o tem, aceite a Jesus como Salvador pessoal e viva o evangelho na sua plenitude, cumprindo exatamente o que Ele orientou na Bíblia Sagrada.

 

Facebook Comments

sobre TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO

Além disso, verifique

O que é profecia?

O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhecido. Às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Tempo Profético Online

Nesse Portal teremos Matérias com mais detalhadamente sobre as Profecias.

× Atendimento Online!