Inicial ENCONTRO COM AS PROFECIAS A garantia da ressurreição

A garantia da ressurreição

9 minutos de leitura
0
0
125

Está em I Tessalonicenses 4:14 e diz: “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele”.

Esta profecia foi feita por Paulo, em torno do ano 51 de nossa era. Ele estava escrevendo uma carta para a Igreja de Tessalônica. Vamos conhecer um pouco desse lugar e da igreja que ali existia.

“Tessalônica era uma cidade importante, capital da segunda divisão da Macedônia. Estava situada ao extremo norte do golfo Termaico, que agora se chama golfo de Salônica. Por esta cidade passava a via Ignaciana, que unia o Oriente com Roma. Nesta cidade havia uma grande quantidade de judeus e uma sinagoga. A cidade que hoje se chama Salônica é um dos centros comerciais mais importantes do norte da Grécia. Vivem nesta cidade aproximadamente cem mil habitantes, composta de maometanos, cristãos e judeus” (S.D.A.B.C. vol.7 pg.231).

Paulo está abordando o assunto da ressurreição. Está fazendo uma afirmação muito forte, que para alguns, traz esperança e para outros traz duvida e desconfiança. Ele inicia a profecia afirmando que “se cremos que Jesus morreu e ressuscitou”.

O apóstolo parte do princípio que se há na pessoa a crença que Jesus morreu e ressuscitou, ele
precisa crer em mais algumas coisas.

Amigo ouvinte, a crença na morte e na ressurreição de Cristo é a base da vida cristã. Uma pessoa que duvida da morte e ressurreição de Cristo, nunca poderá dizer que é um cristão. Crer na morte e ressurreição de Cristo é o diferencial na vida de qualquer pessoa. A morte de Cristo é o que dá a garantia a salvação. Este sacrifício voluntário de Jesus é o que dá certeza de um dia alguém poder desfrutar a vida eterna.

Mas se Cristo tivesse morrido e não ressuscitado de nada adiantaria a morte dEle. Ele morreu, e com este ato, deu a garantia de salvação. Porém, pelo fato de ter ressuscitado, garantiu a continuação da vida.

É muito importante crer que Jesus morreu e que ressuscitou. A morte dEle garante a salvação e a ressurreição, garante a vida. Se Cristo somente tivesse morrido e não tivesse ressuscitado, Ele teria garantido a salvação, mas não a vida.

A profecia, diz então que se nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, “assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele”.

O que Paulo está profetizando? Ele está afirmando que toda a pessoa que antes de morrer aceitou a Jesus como o Senhor e salvador de sua vida, num determinado momento, Deus vai fazer a mesma coisa que fez com Jesus.

O mesmo poder que tirou Jesus da sepultura no domingo pela manhã vai tirar da sepultura todos os que ao morrem nessa certeza.

Jesus comparou a morte a um sono (João 11:11) e Paulo está profetizando que todo o que morrer crendo em Cristo, no dia que somente Deus sabe, Ele vai fazer o mesmo que já fez com Jesus por ocasião da Sua ressurreição.
Portanto, a nossa grande chance de vida é a pessoa de Cristo. Ele é a chave ou o passaporte da morte para vida. Todo aquele que em vida crer em Cristo, pode ficar tranqüilo ao enfrentar a morte. No tempo do fim Deus o acordará desse sono.

Talvez a maior questão que fica na mente de alguém que está conhecendo a palavra de Deus seja quando isso vai acontecer. Quando voltará a rever parentes, amigos pessoas especiais que hoje dormem o sono da morte.

A resposta responde nesse mesmo capítulo, porém no verso 16: “Porque o mesmo Senhor descerá dos céus com alarido e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4:16).

A resposta é clara. Esta profecia se cumprirá quando Jesus retornar pela segunda vez a esta terra. Ouça alguns detalhes importantes: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15:52). “E deu o mar os mortos que nele havia, e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia…” (Apocalipse 20:13).

Que coisa impressionante! No dia da volta de Cristo, todos os mortos de todos os tempos, serão chamados por um poder muito maior que a própria morte, e sairão do mar e da terra, para fazer parte da grande família Deus.

Hoje choramos e lamentamos quando perdemos alguém que amamos, mas a morte não é o fim para um cristão. Um dia ela terá fim. O que já venceu a morte virá para resgatar dela todos os que são seus e libertá-los para sempre.

O que precisa ser feito hoje para que esta profecia se cumpra em sua vida? A resposta está novamente na Palavra de Deus. “Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o filho não tem a vida” (I João 5:12).

Você já tem o Filho de Deus? Já O aceitou como Salvador pessoal? Se ainda não, faça-o agora. Confesse os pecados e comece nova vida com Ele.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
  • O que é profecia?

    O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhe…
  • A profecia do dilúvio

    As profecias são importantes porque nos ajudam a conhecer melhor a Deus. Através delas pod…
  • Os pecados de Sodoma

    Dois anjos a um homem chamado Ló, mais ou menos no ano de 1898 AC. Está em Gênesis 19:12 e…
Carregue mais ENCONTRO COM AS PROFECIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…