A vinda na glória

10 minutos de leitura
0
0
106

A primeira parte da profecia diz que “quando o filho do homem vier em Sua glória”. O que Jesus queria dizer com estas palavras?

Vamos começar com “Filho do homem”. Trata-se de “uma expressão hebraica que significa, principalmente uma posição humilde, depravação, ou ausência de privilégios especiais. Esta expressão é usada em torno de oitenta vezes, e sempre referido-se a Jesus” (O Novo Testamento Interpretado, vol.1, pg.343). Ela destaca a humanidade de Jesus, nosso perfeito representante.

Mas, na conversa com os discípulos, Ele afirma que “quando o Filho do homem vier na sua glória”. O que ele queria dizer com “vier na Sua glória?” Quando veio a primeira vez, a glória e majestade dEle foram ou ficaram escondidas. Ele veio e viveu como um homem comum.

Nasceu em Belém, como um bebê qualquer. Viver exemplarmente para estabelecer o reino da graça. Mostrou qual a única maneira do homem ser salvo do pecado: aceitá-Lo como Salvador pelo sacrifício feito na cruz do calvário.

Porém, agora, a profecia diz que o retorno a este planeta será completamente diferente da primeira vez. Por ocasião do nascimento poucas pessoas ficaram sabendo. Depois, viveu uma vida simples com seus pais em Nazaré.

Na segunda vez não será um mero desconhecido. Ele virá implantar o reino da glória. Será impossível não ver.

A missão de Jesus será tomar posse do reino, até então sob o domínio de Satanás. Ouça o que Daniel escreveu: “E foi-lhe dado o domínio e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o Seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o Seu reino o único que não será destruído. E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o Seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão” (Daniel 7:14, 27).

O apóstolo João, no Apocalipse, dá outros detalhes: “E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15).

Outros textos bíblicos revelam que Jesus voltará acompanhado de todos os anjos. E estes tocarão suas trombetas (I Tessalonicenses 4:16). Nada será escondido ou em segredo. “Eis que vem com as nuvens e todo o olho O verá” (Apocalipse 1:7).

Por muito tempo este planeta foi o centro das ações de Satanás. A partir daí, com o fim do usurpador, a humanidade passa a viver uma situação completamente diferente.

Ao tomar posse do novo reino, o trono do Rei do universo será instalado aqui neste mundo. A terra passará a ser o centro do universo. Aqui será a morada de Deus. Aqui será o lugar da Sua habitação.

A grande pergunta que talvez esteja em seu coração agora é: quando isso vai acontecer? Quando esse planeta deixará de ser comandado pelo mal e passará para o controle de Jesus?
Amigo ouvinte, infelizmente eu não posso dizer o dia e a hora para você, pois isto não foi revelado, mas posso garantir que no tempo certo, na hora certa, o nosso Deus enviará o Seu Filho para nos resgatar deste mundo de medo, sofrimento e morte. Ele prometeu, e vai cumprir fielmente.

Eu não sei o dia, eu não sei quando será. Os sinais apontam para breve. O que a Bíblia revela é como será. Já apresentei alguns textos do espetáculo da volta do Senhor. Veja mais alguns:

A volta de Cristo será visível em todo o mundo. “Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem” (Mateus 24:27).

Quando Ele voltar, os que tiverem morrido fiéis na fé e na esperança, serão ressuscitados. “Porque o mesmo Senhor descerá dos céu com alarido, e com voz de trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4:16).

Os anjos, além de acompanharem o retorno com o som de trombetas, também ajuntarão os escolhidos de todos os lugares da terra (Mateus 24:31).

A promessa feita aos discípulos, aos primeiros cristãos, a certeza que estava no coração dos mártires e reformadores, finalmente se tornará realidade. Jesus virá como Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Arrancará desse planeta, para todo o sempre, a tristeza, a doença, a morte e a dor. Apocalipse 21:1 e 5 diz que João viu um novo céu e uma nova terra. “Porque o primeiro céu e a primeira terra passaram. Eis que faço novas todas as coisas”.

Deus é fiel no cumprimento daquilo que promete. Não precisamos temer ou duvidar. Nossa parte é apenas crer e estar preparados para esse encontro. Você está? Já aceitou a Jesus como Salvador pessoal? Já entregou a Ele sua vida e seu futuro?

Faça isso agora. Se já fez, renove com Ele os votos de estar pronto e preparado para viver com Ele esse novo tempo.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
  • O que é profecia?

    O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhe…
  • A profecia do dilúvio

    As profecias são importantes porque nos ajudam a conhecer melhor a Deus. Através delas pod…
  • Os pecados de Sodoma

    Dois anjos a um homem chamado Ló, mais ou menos no ano de 1898 AC. Está em Gênesis 19:12 e…
Carregue mais ENCONTRO COM AS PROFECIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…