Inicial ENCONTRO COM AS PROFECIAS O filho da perdição

O filho da perdição

9 minutos de leitura
0
0
257

Hoje temos uma profecia desafiadora. Está em II Tessalonicenses 2:3-4 – “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição; o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”.

Paulo está analisando a segunda volta de Jesus. Está explicando que o retorno do Salvador a esta terra será precedido por algumas coisas interessantes. Uma delas é esse homem do pecado, filho da perdição, ou anticristo.

Esse anticristo tem algumas características. A primeira delas é o engano. “Ninguém de maneira alguma vos engane”. Assim começa a profecia. Uma das principais características deste poder é a capacidade de enganar.

O grande truque ou segredo do engano é nunca colocar somente o erro. O enganador sempre vai temperar a verdade com um pouco de mentira. A verdade e o erro sempre estarão misturados no mundo de quem engana.

A obra do engano neste mundo começou no Jardim do Éden, com Satanás. Ele usou verdade misturada com mentira, e conseguiu enganar a Eva. Veja como foi: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:16-17).

Perceba a ordem que Deus havia dado a Adão e Eva. De todas as arvores poderiam comer. Apenas uma não deveria ser tocada. Mas veja o que Satanás disse para Eva: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?”

Satanás torceu tudo o que Deus havia dito. Ele pôs em dúvida o que Deus havia falado e insinuou que o Criador não havia dito toda a verdade. A fruta que tinha sido proibida, com o pretexto que produziria morte, na verdade, segundo o diabo, resultaria em muita vida e inteligência.

O inimigo de Deus para enganar, se incorporou em uma serpente. Quando Eva percebeu, estava junto a arvore proibida onde ouviu uma voz que não era a de Adão. Logo viu algo inacreditável: a serpente estava falando. Ela tinha visto a serpente muitas vezes, porém, nunca havia falado antes…

A serpente comia a fruta e mostrava com toda a energia que o que Deus havia dito não era a verdade. Ao comer a fruta ninguém morria. Ela estava comendo e estava bem viva. Não deu outra. Eva caiu na conversa de Satanás. Este foi o primeiro engano.

Porém, o inimigo de Deus não se contentou com apenas esse engano. Satanás usa pessoas, instituições, líderes religiosos e políticos, professores, pais e mães, para continuar a sua obra de enganar.

Assim, uma das características do anticristo, do homem do pecado, do filho da perdição, é o poder de enganar, ou seja, misturar a Palavra de Deus com conceitos humanos.

A profecia diz que, antes da vinda de Cristo, Satanás fará de tudo para enganar o povo de Deus.
Hoje encontramos muita gente vivendo e vivendo muito bem com a obra do engano. Mas o engano que mais me choca é o engano espiritual. Em todos os lugares surgem lideres religiosos praticando a obra do engano. Levam pessoas simples a crer em suas pregações, que se fossem postas à prova pela Bíblia Sagrada, não suportariam o menor teste.

Para algumas ditas “igrejas”, quanto mais ignorante for o povo, mais fácil será para dominá-los. Há pregadores por aí que vivem uma vida repetindo as mesmas coisas. Não tem coragem de abrir a Bíblia e ensinar toda a vontade de Deus.

Uma segunda característica do poder do anticristo é: “porque não será assim sem que antes venha a apostasia”.

O que Paulo quer dizer com a expressão apostasia? Esta palavra significa, segundo o dicionário, abandono ou renúncia de doutrina ou crença.

O apóstolo está dizendo que os dias que precederiam a segunda volta de Cristo, as pessoas e muitas instituições religiosas iriam abandonar as crenças originais dos apóstolos e passariam a ensinar, em nome de Jesus, coisas completamente contrárias ao que Ele ministrou quando esteve nesta Terra.

A terceira característica é “e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”. Este homem é um amante do pecado, e por conseqüência se torna filho da perdição. É alguém dominado por Satanás e, como não pode deixar o erro, já está destinado à perdição.

No próximo programa continuarei a apresentar as marcas mais fortes e explícitas deste poder, e quando esta profecia será cumprida na sua plenitude. Quero, antes de encerrar, convidar você que me ouve a continuar com a mente bem aberta para descobrir e viver as grandes revelações de Deus sobre esse assunto.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
  • O que é profecia?

    O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhe…
  • A profecia do dilúvio

    As profecias são importantes porque nos ajudam a conhecer melhor a Deus. Através delas pod…
  • Os pecados de Sodoma

    Dois anjos a um homem chamado Ló, mais ou menos no ano de 1898 AC. Está em Gênesis 19:12 e…
Carregue mais ENCONTRO COM AS PROFECIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…