Inicial ENCONTRO COM AS PROFECIAS O misterioso chifre pequeno

O misterioso chifre pequeno

10 minutos de leitura
0
0
178

O profeta, ao mencionar o leão com asas de águia estava se referindo a Nabucodonosor, rei de Babilônia. O urso representava a Medo Pérsia; o leopardo com quatro asas e quatro cabeças, representando Alexandre e o Império Grego e o animal terrível e espantoso, o império romano.

Vamos ler e estudar hoje Daniel 7:8 “Estando eu observando os chifres, vi que entre eles subia outro chifre pequeno; e três dos primeiros chifres foram arrancados diante dele. Neste chifre havia olhos como olhos de homem, e uma boca que falava com vanglória”.

Roma dominou o mundo de 168 AC a 476 de nossa era. Após essa data foi dividido em dez reinos – os dez chifres do animal terrível e espantoso.

A profecia diz que Daniel estava olhando os chifres ou os reinos que iriam surgir, e viu que algo diferente estava acontecendo: surgia um chifre pequeno enquanto três outros chifres eram arrancados. Interessante é que o chifre pequeno tinha olhos e falava com insolência ou vanglória. E o profeta ficou muito preocupado com o que viu.

Daniel 7:20 “Também tive desejo de conhecer a verdade a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subia, diante do qual caíram três, isto é, daquele chifre que tinha olhos e uma boca que falava insolência, e parecia ser mais robusto do que seus companheiros.”

Agora, Daniel 7:16 “Cheguei-me dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas”.

As principais características do poder que surgiu do império romano podem ser claramente entendidas se compararmos Daniel com Apocalipse.

Ouça:

– É um poder religioso e recebe adoração dos homens. “Adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra” (Apocalipse 13:8).
– Também é um poder político de alcance mundial. “Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, nação e língua” (Apocalipse 13:7).
– Blasfema contra Deus. “Proferirá palavras contra o Altíssimo” (Daniel 7:25).
– Persegue o povo de Deus. “Destruiria os santos do Altíssimo” (Daniel 7:25).
– Seu poder dura 42 meses, que em linguagem profética equivale a 1.260 anos (42 X 30 = 1260). Apocalipse 13:5, confirma: “Foi-lhe dada autoridade para agir 42 meses”.
– Alega ter autoridade para mudar a Bíblia. “Cuidará em mudar os tempos e as leis” (Daniel 7:25).

O que acabei de mencionar revela um poder que forçaria a consciência das pessoas para adorarem do jeito que este poder estabelecer. E, se você quiser descobrir quem é esse poder hoje, tudo que precisa é responder as seguintes perguntas:
– Conhece você algum poder que, além de ser religioso, tem uma influência política, e cuja autoridade se faz sentir em cada tribo, língua e povo?
– Onde você pode ver um poder religioso respeitado e admirado por reis, príncipes, presidentes e ministros de estado?
– Porventura tem esse poder blasfemado contra Deus, ou, nas palavras de Daniel, tentado mudar os tempos e a lei de Deus? Basta conferir a lei de Deus, que está na Bíblia, em Êxodo 20, com a lei que a maioria dos seres humanos conhece hoje, bem diferente da original. Faça essa experiência e, depois, responda: quem mudou a lei de Deus, tirando um dos mandamentos e dividindo o décimo em dois?
– E, uma quarta pergunta: tem esse poder religioso perseguido pessoas, em algum momento da história, porque esses cristãos sinceros preferiram ficar do lado de Deus, da Bíblia e não da igreja apostatada?

Amigo ouvinte, eu acredito que ninguém precisa convencê-lo de nada. Tome a sua Bíblia, com oração e nenhum preconceito no coração, e responda essas perguntas que fiz. Eu não tenho dúvidas sobre qual será a conclusão que você chegará.

Sabe, esta é uma das profecias mais difíceis – não de ser entendida e nem de ser explicada – mas, de ser aceita. Por quê? Porque ela fala de um poder político e religioso que surgiria das ruínas do império romano, em 476 de nossa era. Seria pequeno a princípio, mas iria crescer. Foi dotado de olhos, que é sinal de inteligência, de “ver as coisas”, de saber o que quer e para onde vai. Seria tão diferente dos outros poderes que ousaria falar contra o que o próprio Deus havia dito.

Amigo ouvinte, não é minha intenção acusar este ou aquele, esta ou aquela religião. Só não dá para esconder a clara e importante verdade que está na sua e na minha Bíblia.

Quer saber o mais importante de tudo isto? Daniel 7:27 diz que esse poder também não dominaria para sempre. Deus intervirá na história e “o Seu reino e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e o adorarão.”

Aí está a chave para entender essa parte da profecia. Podem surgir poderes em todos os tempos e lugares. Podem tentar destruir o povo que segue o que a Bíblia diz, podem tentar mudar a lei do Senhor, mas quando o reino de Deus for estabelecido com a volta de Jesus a esta terra, todos O reconhecerão como Deus e dono da verdade.

Por isso, eu apelo a você: estude a Bíblia sem preconceito e decida ficar ao lado da verdade, ao lado da Palavra eterna de Deus. Pois esta é a principal característica do povo que aguarda o retorno de Jesus. Está em Apocalipse 14:12: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
  • O que é profecia?

    O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhe…
  • A profecia do dilúvio

    As profecias são importantes porque nos ajudam a conhecer melhor a Deus. Através delas pod…
  • Os pecados de Sodoma

    Dois anjos a um homem chamado Ló, mais ou menos no ano de 1898 AC. Está em Gênesis 19:12 e…
Carregue mais ENCONTRO COM AS PROFECIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…