Novidades

Silêncio por meia hora

Como você já percebeu, o sexto e o sétimo selos estão intimamente ligados. O sétimo é o desfecho do sexto. Isso significa o fim de todo o sofrimento e de toda a dor. Ao longo dos séculos, Deus foi desafiado, seus filhos foram jogados as feras, os filhos de Deus foram lançados nas masmorras e ali definharam até a morte. Muitos foram estraçalhados e outros foram queimados e suas cinzas jogadas no rio Reno. Hoje eles descansam o sono da morte, mas ao tombarem, foram confiantes que em breve o sétimo selo seria aberto e então Cristo viria dar a justa recompensa a todos os Seus filhos.

Comecemos pela profecia de Apocalipse 8:1 – “E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora”.

Os teólogos afirmam “que o silêncio no céu segue aos terríveis acontecimentos que sucederam na terra antes da segunda vinda de Cristo. Este silêncio se deve a ausência dos anjos, pois todos deixaram o céu para acompanhar a volta dEle à terra.” (C.B.A.S.D. vol.7 pg.802).

Utilizando a forma bíblica de mensurar o tempo, em profecia (um dia equivale a um ano), o tempo de meia-hora significaria um período em torno de sete dias. Poderia ser justamente esse o período entre a vinda e a volta de Jesus ao terceiro céu, agora acompanhado dos salvos de todas as épocas.

Há, porém, uma outra interpretação. O silêncio “é fruto de uma solene expectativa. Até este momento histórico as cortes celestiais têm sido descritas como estando cheias de musica e cânticos. Agora tudo está em silêncio, em solene expectativa das coisas que em breve vão acontecer” (idem).

De qualquer forma, haverá silencio no céu. Não importa qual seja a melhor interpretação. O que está claro é que o céu ficará em silêncio porque o desfecho da humanidade e do planeta terra, finalmente acontecerá.

Amigo ouvinte, finalmente chegamos ao fim da história deste mundo. No sétimo selo, Cristo retorna a esta Terra. A volta dEle é uma realidade. Queira você ou não. Aceite ou não. Esteja preparado ou não. Ele virá! Para muitos Ele virá de surpresa, como um ladrão ao meio da noite. E aí não haverá mais oportunidade de arrependimento ou salvação.

Há vários programas temos estudado a história da igreja cristã. Foi possível comprovar que todas as profecias se cumpriram ao pé da letra. Todas as profecias relativas a tempo já se esgotaram. Restam pouquíssimas para o maior evento da história.

Ao mencionar os sinais que antecederiam Seu retorno, o próprio Jesus alertou: “Quando virdes todas estas coisas acontecerem, sabei que está próximo, às portas” (Mateus 24:33).

A volta de Cristo é, portanto, um acontecimento iminente. Está chegando a hora do acerto de contas. O convite foi amplamente oferecido. Jesus esperou por séculos o retorno dos filhos dEle. Finalmente, os que O escolheram como Salvador pessoal poderão ir para casa, para a casa do Pai (João 14:1-3).

O apóstolo João descreveu este acontecimento desta forma: “Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante ao filho do homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão, uma foice afiada” (Apocalipse 14:14).

Esse acontecimento será visível em todo o mundo e ao mesmo tempo. “Eis que vem com as nuvens e todo o olho O verá…” (Apocalipse 1:7). O evangelista Mateus deixou escrito que a volta de Jesus será tão visível como um relâmpago que corta o céu nos dias de chuva. “Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:27).

Ninguém deixará de vê-Lo. Não aparecerá na Europa, nem nos Estados Unidos, nem na África ou América do Sul. Não se mostrará para uns poucos, num quarto, em forma de um espírito. Não começará fazendo curas milagrosas em algum canto do planeta. A segunda vinda de Cristo não será nenhum acontecimento secreto, nem silencioso.

Ele virá! E enquanto muitos gritarão desesperados, porque sentem medo da presença dEle, outros levantarão as mãos para os céus e dirão: “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos” (Isaías 25:9).

Amigo ouvinte, você estará nesse grupo de vitoriosos? Eu quero estar lá. Eu quero ir para a casa do Pai. Nunca mais sentiremos medo ou solidão. Nunca mais haverá traição, nem rejeição. Viveremos para sempre, sem mesmice ou monotonia. Cada dia um novo dia para crescimento físico, mental, material e espiritual.

Facebook Comments

sobre TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO

Além disso, verifique

O que é profecia?

O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhecido. Às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Tempo Profético Online

Nesse Portal teremos Matérias com mais detalhadamente sobre as Profecias.

× Atendimento Online!