Inicial BLOCOS DE NOTÍCIAS Proclamando as mensagens dos três anjos

Proclamando as mensagens dos três anjos

14 minutos de leitura
0
0
151

A conhecida mensagem dos três anjos, registrada no livro do Apocalipse. dever provocar uma reação e uma reflexão na vida dos cristãos. Palavra de Deus mostra a profundidade da tríiplice mensagem angélica, relacinoada a decisões espirituais.

Saudações, irmãos e irmãs! Como adventista do sétimo dia, você provavelmente já ouviu falar das três mensagens angélicas encontradas em Apocalipse 14:6-12. Afinal, essas proclamações têm estado no cerne da mensagem e missão adventista do sétimo dia desde o início deste movimento. Essas mensagens são proféticas, ilustrando a confiabilidade da Palavra de Deus e proclamando as advertências mais sérias encontradas nas Escrituras.

A mensagem do primeiro anjo traz o evangelho eterno a todo o mundo – um chamado para adorar a Deus como Criador e anunciando a hora de Seu julgamento. O segundo baseia-se no primeiro, proclamando que a Babilônia – um falso sistema de adoração que rejeita a proclamação do primeiro anjo – caiu. Esse sistema aceita as ilusões de Satanás e se une ao mundo. A mensagem do terceiro anjo traz à luz a marca da besta, em contraste com o verdadeiro sábado de Deus como o selo de Deus, exortando as pessoas a não receberem a marca.

Exposição da mensagem

Como adventistas do sétimo dia, estamos familiarizados com o conteúdo dessas mensagens, mas com que frequência as proclamamos, com exceção em reuniões evangelísticas públicas?

Ellen White compartilha este importante insight:

“Os anjos são representados voando pelo meio do céu, proclamando ao mundo uma mensagem de advertência e tendo uma influência direta sobre o povo que vive nos últimos dias da história terrestre. Ninguém ouve a voz desses anjos, pois eles são um símbolo que representa o povo de Deus que está trabalhando em harmonia com o universo celestial. Homens e mulheres, iluminados pelo Espírito de Deus e santificados pela verdade, proclamam as três mensagens em sua ordem” (Life Sketches, página  429).

Obviamente, todos nós somos chamados a proclamar essas mensagens que salvam vidas, mas como fazê-lo de forma angelical? Aqui estão três aspectos práticos a serem considerados:

  1. Acredite nas mensagens pessoalmente e permita que elas transformem nossos corações.

Não podemos apresentar autenticamente uma mensagem como verdadeira se estivermos em dúvida. Agora é a hora de estudar cuidadosamente as três mensagens angélicas e permitir que seu significado seja profundamente absorvido. Mas o conhecimento intelectual não é suficiente; eles devem penetrar no coração.

Somos advertidos de que “o inimigo porá tudo em operação para arrancar a confiança dos crentes nos pilares de nossa fé nas mensagens do passado, que nos colocaram na elevada plataforma da verdade eterna, e que estabeleceram e deram caráter à obra. Aqueles que detêm a verdade teoricamente, com as pontas dos dedos, por assim dizer, que não trouxeram seus princípios para o santuário interior da alma, mas guardaram a verdade vital no átrio exterior, não verão nada sagrado na história passada deste povo, que os tornou o que são, e os estabeleceu como trabalhadores missionários fervorosos e determinados no mundo. A verdade para este tempo é preciosa; mas aqueles cujos corações não foram quebrados por cair sobre a rocha Cristo Jesus, não verão e compreenderão o que é a verdade” (Life Sketches, p. 430).

Amigos, vamos crer na Palavra de Deus e permitir que ela faça uma obra de reforma em nossos próprios corações.

 Ação do Espírito Santo

  1. Permita que o Espírito de Deus nos encha com um amor profundo e cristão por todos.

 O tema do amor de Deus permeia a Bíblia. Nós lemos em 1 João: “. . . Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” (4:16). “Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.” (4:11).

Em Lucas 10, vemos o amor de Deus ilustrado de maneiras práticas e espirituais. Quando perguntado “Quem é o meu próximo?” (vs. 29), Cristo respondeu com a história do Bom Samaritano, que se esforçou para cuidar compassivamente das necessidades do homem ferido de uma forma muito prática.

Mais tarde, encontramos Jesus na casa de Maria, Marta e Lázaro. Marta está aborrecida porque Maria não está ajudando nos aspectos práticos do momento, mas, em vez disso, está ouvindo as palavras de Jesus. Jesus gentilmente reprova Marta enquanto elogia Maria, que “escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (vs. 42).

Embora devamos fazer o que pudermos para aliviar a dor e o sofrimento, quão importante é fornecer “aquela parte boa, que não será tirada”, que flui das palavras de Cristo, particularmente na “revelação de Jesus Cristo”, onde encontramos essas mensagens dadas a partir de um profundo amor por toda a humanidade e para serem compartilhadas com o mesmo espírito.     

Métodos amparados pela Bíblia

  1. Use métodos baseados na Bíblia para compartilhar a mensagem completa.

Deus nos abençoou com muitas maneiras de alcançar as pessoas – mesmo durante a pandemia da Covid-19. Muitos métodos criativos foram encontrados online por meio das mídias sociais, pequenos grupos, YouTube, Zoom e muito mais. Alcançar as pessoas por meio da literatura – impressa e online – é outro método muito importante de divulgar as mensagens dos três anjos. Exorto-o a compartilhar essas mensagens celestiais de todas as maneiras possíveis, conforme a orientação do Senhor.

Somos informados de que “em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incidiu a maravilhosa luz da Palavra de Deus. Foram incumbidos de uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção.” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 9, página 19).

Mudança de vida

Meus queridos amigos, Deus está mudando o coração daqueles que ouvem essas mensagens maravilhosas. O Espírito Santo se move na mente das pessoas que precisam tomar uma decisão por Cristo, e que privilégio é nosso ser usado como instrumento de Deus para alcançar outros para Ele! Somente confiando totalmente em Jesus e no poder do Espírito Santo seremos capazes de realizar qualquer coisa.

Deus está nos preparando para algo muito incomum que acontecerá em breve – o derramamento da chuva serôdia do Espírito Santo. Que a segunda vinda de Cristo e Suas três mensagens angélicas sejam proclamadas por todos os adventistas do sétimo dia ao redor do mundo, porque Jesus virá em breve!

Vamos orar juntos. Pai nosso que estás nos céus, muito obrigado por compartilhar o maravilhoso livro de Apocalipse por meio de Seu servo, João, que compreendeu naquela ilha de Patmos as coisas maravilhosas que Tu estavas revelando a ele e que precisaríamos saber neste momento da história da terra. Por favor, Senhor, ajude-nos a proclamar essas três mensagens angélicas maravilhosas de Apocalipse 14 e o quarto anjo de Apocalipse 18, chamando as pessoas de volta à adoração verdadeira a Ti como o verdadeiro Deus e, Senhor, nos ajuda a retratar Cristo e Sua justiça, que realmente é o núcleo das três mensagens angélicas.

Obrigado, Senhor, por nos ajudar a praticamente compartilhar essas mensagens com os outros, e obrigado, pela promessa da breve volta de Jesus, que vai acontecer muito em breve. Ansiamos pela vinda de Jesus, e é em nome de nosso maravilhoso Salvador, Jesus Cristo, que pedimos tudo isso, amém.

Veja o vídeo com a mensagem na íntegra:

 

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
  • As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

    Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…
  • O dom de profecia

    O pastor Renato Stencel, diretor do Centro de Pesquisas Ellen G. White no Unasp, campus En…
  • Dom de luz

    Desde seu período formativo, o movimento adventista sabatista reconheceu que Ellen White h…
Carregue mais BLOCOS DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…