Novidades

Deus Falou

Quando Deus fala, Ele não silencia a razão humana, conforme alguns poderiam pensar, mas a liberta, garantindo uma perspectiva mais ampla, com novos significados e possibilidades.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14

As Escrituras dão testemunho de que Deus não apenas existe, mas Ele se comunica. Deus falou no passado e continua falando por meio do que Ele já revelou. Quando Deus fala, Ele não silencia a razão humana, conforme alguns poderiam pensar, mas a liberta, garantindo uma perspectiva mais ampla, com novos significados e possibilidades. O que é ofendido quando Deus fala é o orgulho da razão humana, que pretende dar ao homem atributos que ele realmente não tem, o que é visto em suas tentativas frustradas de oferecer “significado” à vida com “respostas” superficiais.

Por causa dos “ruídos” e da propaganda ao nosso redor, muitos pensam que “sabemos muito”. Será? Será que estamos mesmo fazendo as perguntas certas em relação à vida? Observe os comentários de cientistas, economistas, políticos, advogados, artistas, sociólogos, apresentadores de TV, executivos, médicos, psicólogos, filósofos, comentaristas de esportes, ambientalistas e tantas outras vozes. Sem desmerecer o que é realmente genuíno e autêntico no homem, parece que nem mesmo estamos certos sobre a região da vida em que as questões importantes residem. No meio de uma variedade tão grande de  “opiniões” e “achismos”, até nos tornamos mais confusos e desorientados pelas contradições. O que é mais importante: Segurança? Alimento? Abrigo? Saúde? Casamento? Trabalho? Família? Posição Social ou prazeres? Como podemos nos entender com os vizinhos ou com os outros que partilham o trânsito conosco a cada dia? O que realmente é final na vida? Essas são apenas algumas das questões, mas qual é a mais importante?

Sem Deus e Sua Palavra o homem está vagando em território não mapeado. Deus fala por meio das glórias da natureza, da consciência e do Espírito Santo. Pelo testemunho das Escrituras e, sobretudo, por meio da Palavra Encarnada, que é Jesus Cristo, podemos ouvir e aprender do Eterno o que realmente é importante no curto espaço de nossa presença no planeta Terra.

_______________

Amin Rodor é PhD em Teologia Sistemática pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos.

Facebook Comments Box

sobre TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO

Avatar

Além disso, verifique

Livro apresenta evidências geológicas sobre grande extinção em massa

  Obra ajuda leitor a mergulhar no universo da geologia e perceber como rochas se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 7 =