Deus Falou

4 minutos de leitura
0
0
93

Quando Deus fala, Ele não silencia a razão humana, conforme alguns poderiam pensar, mas a liberta, garantindo uma perspectiva mais ampla, com novos significados e possibilidades.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14

As Escrituras dão testemunho de que Deus não apenas existe, mas Ele se comunica. Deus falou no passado e continua falando por meio do que Ele já revelou. Quando Deus fala, Ele não silencia a razão humana, conforme alguns poderiam pensar, mas a liberta, garantindo uma perspectiva mais ampla, com novos significados e possibilidades. O que é ofendido quando Deus fala é o orgulho da razão humana, que pretende dar ao homem atributos que ele realmente não tem, o que é visto em suas tentativas frustradas de oferecer “significado” à vida com “respostas” superficiais.

Por causa dos “ruídos” e da propaganda ao nosso redor, muitos pensam que “sabemos muito”. Será? Será que estamos mesmo fazendo as perguntas certas em relação à vida? Observe os comentários de cientistas, economistas, políticos, advogados, artistas, sociólogos, apresentadores de TV, executivos, médicos, psicólogos, filósofos, comentaristas de esportes, ambientalistas e tantas outras vozes. Sem desmerecer o que é realmente genuíno e autêntico no homem, parece que nem mesmo estamos certos sobre a região da vida em que as questões importantes residem. No meio de uma variedade tão grande de  “opiniões” e “achismos”, até nos tornamos mais confusos e desorientados pelas contradições. O que é mais importante: Segurança? Alimento? Abrigo? Saúde? Casamento? Trabalho? Família? Posição Social ou prazeres? Como podemos nos entender com os vizinhos ou com os outros que partilham o trânsito conosco a cada dia? O que realmente é final na vida? Essas são apenas algumas das questões, mas qual é a mais importante?

Sem Deus e Sua Palavra o homem está vagando em território não mapeado. Deus fala por meio das glórias da natureza, da consciência e do Espírito Santo. Pelo testemunho das Escrituras e, sobretudo, por meio da Palavra Encarnada, que é Jesus Cristo, podemos ouvir e aprender do Eterno o que realmente é importante no curto espaço de nossa presença no planeta Terra.

_______________

Amin Rodor é PhD em Teologia Sistemática pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
  • As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

    Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…
  • O dom de profecia

    O pastor Renato Stencel, diretor do Centro de Pesquisas Ellen G. White no Unasp, campus En…
  • Dom de luz

    Desde seu período formativo, o movimento adventista sabatista reconheceu que Ellen White h…
Carregue mais BLOCOS DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…