Inicial BLOCOS DE NOTÍCIAS O dom de profecia

O dom de profecia

6 minutos de leitura
0
0
291

O pastor Renato Stencel, diretor do Centro de Pesquisas Ellen G. White no Unasp, campus Engenheiro Coelho, concedeu esta entrevista para detalhar o projeto de núcleos de estudo que, ao longo de mais de duas décadas, tem desempenhado um papel crucial na compreensão do dom profético, ao mesmo tempo em que promove o conhecimento da história do adventismo. Esses núcleos se dividem em três níveis, abrangendo Minicentros, Centros de Estudos e Centros de Pesquisas, e fortalecem o entendimento sobre a identidade adventista e a pregação do evangelho.

Qual a diferença entre Minicentros, Centros de Estudos e Centros de Pesquisas Ellen G. White?

Os Minicentros White são pequenos núcleos criados para o estudo da Bíblia, dos escritos de Ellen G. White e da história da Igreja Adventista, com o propósito de fortalecer a vida espiritual. Eles têm como objetivo disseminar os projetos e conteúdos criados pelos Centros de Pesquisas. Os Minicentros estão localizados em igrejas locais, instituições educacionais e sedes administrativas da denominação.

Por sua vez, os Centros de Estudos são núcleos estabelecidos em instituições de ensino superior, com o propósito de fortalecer a compreensão da Bíblia e dos escritos de Ellen G. White entre alunos e colaboradores. Esses centros promovem pesquisa, eventos temáticos e oferecem apoio aos coordenadores do Espírito de Profecia nas comunidades locais. Os Centros de Pesquisas são os núcleos encarregados de divulgar temas relacionados ao patrimônio literário de Ellen G. White e à história do adventismo. Eles orientam e apoiam os Centros de Estudos e os Minicentros em seu território, promovendo pesquisas, eventos temáticos e a produção de conteúdo para ser divulgado nos sites do Centro White, na Enciclopédia Adventista e nas redes sociais. Além disso, são responsáveis pela administração de todos os Minicentros espalhados pelo território nacional.

Qual é a importância dos Minicentros na preservação da identidade adventista?

Cada Minicentro colabora na jornada de fé dos membros por meio do estudo da Bíblia, dos testemunhos de Ellen G. White e da história do adventismo. Eles se tornam instrumentos poderosos que fortalecem o desejo das pessoas de participar ativamente da missão evangélica dada por Cristo à igreja remanescente.

Em mais de duas décadas desde a ampliação desse projeto, o número de Minicentros cresceu para mais de 200 unidades. Quais são os impactos notáveis dessa expansão?

Observamos uma promoção consistente da literatura sobre o dom profético concedido aos adventistas, tanto em formatos digitais quanto impressos. Isso contribui para orientar, fortalecer e capacitar os membros a viver e testemunhar o evangelho de Cristo no tempo do fim.

De que forma os Minicentros auxiliam aqueles que estão tendo os primeiros contatos com a igreja?

Cada unidade auxilia os novos conversos na compreensão do dom profético na Bíblia e nos escritos de Ellen White. Também possibilita o acesso a inúmeros materiais relacionados à história da
Igreja Adventista, abrangendo desde seu período formativo até os dias atuais.

Como os interessados em estabelecer um Minicentro White em sua igreja podem obter informações detalhadas sobre esse projeto?

O Centro de Pesquisas Ellen G. White dispõe de um site (centrowhite.org.br) onde é possível encontrar todas as informações necessárias para iniciar um Minicentro, incluindo as diretrizes de funcionamento, requisitos de recadastramento anual, materiais obrigatórios, kits sugestivos e orientações visuais para
o espaço.

(Entrevista publicada na Revista Adventista de novembro/2023)

Última atualização em 1 de novembro de 2023 por Márcio Tonetti.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
  • As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

    Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…
  • Dom de luz

    Desde seu período formativo, o movimento adventista sabatista reconheceu que Ellen White h…
  • Mensagem para nossos dias

    Por que o livro O Grande Conflito precisa ter ampla circulação. Acabamos de passar pelo Im…
Carregue mais BLOCOS DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…