Novidades

Mensagem para nossos dias

Por que o livro O Grande Conflito precisa ter ampla circulação.

Acabamos de passar pelo Impacto Esperança 2022, em que levamos a mensagem de Apocalipse 14 por meio do livro O Último Convite. Milhões de pessoas foram alcançadas pelas publicações. A igreja foi às ruas, aos prédios, às casas, pelos rios, no campo, nas cidades e nas ilhas. Crianças, jovens, famílias se mostraram presentes e atuantes, levando pão físico e espiritual. Eu mesmo tive a alegria de fazer parte de três Impactos: com os servidores da CPB, o pessoal da Divisão em Taguatinga (DF) e os jovens do projeto Um Ano em Missão (OYiM, na sigla em inglês) em Salvador (BA). Muito obrigado, querida igreja, pelo envolvimento de todos! De 2007 até 2022, mais de 328 milhões de livros e revistas foram espalhados. Deus fez e fará maravilhas!

Temos um desafio para 2023/2024, junto com a igreja mundial: distribuir O Grande Conflito. Que importância tem esse livro para os dias de hoje? Ellen White disse: “Aprecio o livro O Grande Conflito mais que prata ou ouro, e desejo grandemente que vá perante o povo. Enquanto preparava o manuscrito de O Grande Conflito, muitas vezes estive consciente da presença dos anjos de Deus” (O Colportor Evangelista, p. 128).

A mensageira ressaltou: “O Grande Conflito deve alcançar ampla circulação. Ele contém a história do passado, do presente e do futuro. Em sua exposição das cenas finais da história desta Terra, ele dá um poderoso testemunho em favor da verdade. Estou mais ansiosa de ver ampla circulação deste que de qualquer outro livro que eu tenha escrito” (p. 127).

Em 2019, ao vasculhar uma pequena caixa de ferramentas, Paulo se deparou com O Grande Conflito. Chegando à sua casa em Pouso Alegre (MG), deixou-o na sala. Sua esposa, Maria, ficou impactada pelo título. Não demorou muito para que ela lesse todo o livro. Ela se alimentava dia a dia como uma pessoa faminta que encontrou o pão. Cada palavra era como vitamina que trazia vitalidade.

O inimigo sabe que esses escritos inspirados o desmascaram e ele resiste a perder seus cativos; por isso, precisamos orar mais

Pouco depois, duas jovens do projeto OYiM a visitaram e começaram a estudar a Bíblia com ela. Diante das verdades bíblicas que penetravam como espada em sua alma, ela procurou a Igreja Adventista para conhecer melhor a mensagem que estava transformando sua vida.

Com o carinho da igreja, Paulo também foi sendo sensibilizado e começou a estudar a Bíblia. Hoje, pela graça de Deus, Paulo, Maria, Eduardo, Elaine, Rodrigo, Evelyn, Wesley e Nataly, membros da família de Paulo, estão batizados e são líderes comprometidos na igreja.

“Os resultados da circulação deste livro não devem ser julgados pelo que agora aparece”, explicou Ellen White. Muitas pessoas tomarão uma posição quando virem que “estão tendo lugar os próprios eventos nele preditos” (p. 128). Os resultados desse instrumento serão incalculáveis.

O inimigo treme. Sabe que esses escritos inspirados o desmascaram e ele resiste a perder seus cativos. Podemos esperar furiosos ataques. Por isso, necessitamos orar mais, estudar mais esse livro, planejar uma distribuição com a igreja, preparar as finanças para a entrega, fazer uma entrega intencional às pessoas mais próximas (familiares, amigos e vizinhos). Hoje há muitos, a exemplo de Paulo e Maria, que precisam ser alcançados. EU VOU fazer parte desse movimento. Vamos juntos?

STANLEY ARCO é presidente da Igreja Adventista para a América do Sul

(Artigo publicado originalmente na seção Bússola da Revista Adventista de maio de 2022)

Facebook Comments Box

sobre TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO

Além disso, verifique

Desafio de teólogos é tornar livro de Daniel mais compreendido

Trabalhos acadêmicos e ensino prático têm ampliado entendimento sobre obra profética. Daniel é uma das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 5 =