Novidades

Fome e sede de justiça

image_pdfimage_print

Essas bem-aventuranças são, na verdade, dicas divinas que promovem a felicidade do ser humano. E a do verso 6, que vamos estudar hoje, não é diferente: “Bem-aventurado os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos”.

Você já sabe que “bem-aventurado” quer diz feliz. E a verdadeira felicidade só é encontrada em Jesus. Não está nas drogas, no sexo fácil, nas casas de jogos ou em qualquer outra coisa ou atividade. Somente nEle você será genuinamente feliz.

O que Jesus queria dizer quando usou a palavra fome e sede nessa bem-aventurança? “Esta figura era especialmente chamativa em um país onde chove muito pouco. O que ocorre na Palestina, acontece em outras regiões do Oriente próximo. Por estar na fronteira de zonas desérticas, uma boa parte das terras habitadas pelos judeus eram semi-áridas. Sem duvida muitos dos que assistiam o sermão de Jesus, sabiam muito bem o que era experimentar a sede”. (S.D.A.B.C. vol.5 pg.317).

Perceba que Jesus usou um método interessante para prender a atenção do seu publico. Ele partiu de um assunto conhecido para um desconhecido. A escassez de água era normal nos dias dEle e em muitas partes do território de Israel; mas Ele não queria falar de água, Ele queria falar de sede da justiça.

“Aqui Jesus está falando da sede da alma (Salmo 42:1-2). Somente encontrarão os que anelam a justiça com grande ansiedade, como um viajante que está para morrer de sede. Nenhum recurso terrestre pode satisfazer a fome e sede de uma pessoa. Não são suficientes as riquezas materiais, nem o conhecimento de profundas filosofias, nem a satisfação dos apetites físicos, nem honras nem poder” (idem).

O sábio Salomão, depois de buscar a felicidade em fontes não confiáveis, garantiu: “Tudo é vaidade” (Eclesiastes 1:2). Por isso é importante buscar água no lugar certo. Você sabe que sem água o ser humano não sobrevive.

Quantos que já morreram procurando água. Morreram da sede física, pois não encontraram o líquido precioso. Já na vida espiritual, a situação é diferente. Todo o que busca, encontra. Todo o que pede, recebe. E fica completamente satisfeito.

Vamos agora para a outra parte do verso? Que justiça é esta que devo buscar? “Entre os gregos, a justiça consistia em viver de conformidade com os costumes aceitos pela sociedade. Para os judeus, era estar em harmonia com os requerimentos da lei como interpretava a tradição judaica, mas para os cristãos a palavra justiça tem um sentido mais amplo” (ibidem).

Ouça agora alguns textos bíblicos que podem esclarecer melhor o assunto: “Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). “Então Jesus lhes declarou: Eu Sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede” (João 6:35). “Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei! Vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 55:1). “Nos seus dias de Judá será salvo, e Israel habitará seguro. Este é o Seu nome, com que nomearão: O Senhor, Nossa Justiça” (Jeremias 23:6).
Creio que não há duvida mais sobre o que é justiça. Justiça para Deus, não é uma amontoado de regras, justiça para Deus é uma Pessoa, e esta Pessoa é Jesus Cristo.

Por isso, quem procurar a Jesus com tanto desejo, como um viajante sedento procura água, ele será satisfeito plenamente. “Como o fatigado viajante procura a fonte no deserto e, encontrando-a sacia a sede abrasadora, assim há de o cristão ansiar e obter a pura água da vida, de que Cristo é a fonte” (O maior discurso de Cristo, p. 19).

A profecia indica que nenhuma pessoa que busque a Jesus, ficará sem atenção. Todos ficarão saciados. A verdadeira felicidade, a verdadeira satisfação interior somente acontecerá com um relacionamento individual com a pessoa de Cristo. Quem tiver sede justiça, ou seja, sede de Cristo, ficará satisfeito quando O buscar.

Imagine só quantos já tiveram essa experiência. Que pode ser sua hoje, agora. Deus quer cumprir essa profecia em sua vida. Está com sede, muita sede? Busque a fonte que nunca seca, que oferece gratuitamente a água da Vida. Não corra atrás de qualquer outra coisa. Não se satisfaça com imitação ou qualquer líquido que não seja a água da Vida.

Quando você fizer isso, sabe o que vai acontecer? Palavras de Jesus: “A água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4:14).

Não tenha medo de experimentar Jesus. Dê uma chance para Ele e seja feliz!

Facebook Comments

sobre TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO

Avatar

Além disso, verifique

O que é profecia?

O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhecido. Às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Tempo Profético Online

Nesse Portal teremos Matérias com mais detalhadamente sobre as Profecias.

× Atendimento Online!