Misericordiosos

9 minutos de leitura
0
0
172

Condição esta que só é conseguida por aquele que tem sua vida em harmonia com a vontade de Deus. Está em Mateus 5:7 – “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.

Como você já deve ter percebido nos programas anteriores, na visão divina a felicidade não é encontrada ou conseguida na aquisição de bens materiais, ter muito dinheiro guardado no banco ou nos chamados paraísos fiscais. Ela é conseguida através de uma mudança de caráter.

Jesus ensinou que feliz é aquele que é misericordioso. O que significa isto? “A palavra grega que foi traduzida por misericordiosos, quer dizer; piedoso, misericordioso, compassivo” (S.D.A.B.C. vol.5, p.318). Portanto, aquele que quer ser feliz, deve buscar desenvolver em sua vida a piedade, compaixão ou misericórdia.

“O próprio Deus é a fonte de toda a misericórdia. Seu nome é “misericordioso e piedoso” (Êxodo 34:6). Ele não nos trata segundo os nossos merecimentos. Não nos pergunta se somos dignos de seu amor, mas derrama sobre nós as riquezas desse amor, a fim de fazer-nos dignos. Não é vingativo. Não busca punir, mas redimir. Mesmo a severidade que mostra por meio de suas providências, é manifestada para a salvação dos extraviados. Intensamente Ele anela aliviar as misérias dos homens e aplicar-lhes às feridas Seu bálsamo” (O maior discurso de Cristo, p. 22).

Este deve ser o alvo de cada filho de Deus. A misericórdia e a piedade são frutos de um caráter bem formado. A misericórdia é resultado de vidas bem equilibradas e sadias. A misericórdia vem de uma pessoa verdadeiramente convertida ao cristianismo. Ser misericordiosos é ser cristão. Ser misericordioso é tratar os outros não como mereciam ser tratados, mas tratar como cada um desejaria ser tratado.

Muitos hoje são duros com os erros dos outros; proferem duras condenações. Mas a experiência tem mostrado que quando os que hoje são duros caem num erro, eles não querem receber o mesmo tratamento que sempre defenderam para os outros. Reclamam da dureza como são tratados.

Se a misericórdia faz parte da natureza de Deus, como posso ser um misericordioso, se eu não sou Deus? “O coração do homem é, por natureza, frio, escuro e desagradável; sempre que alguém manifeste espírito de misericórdia e perdão, faz não de si mesmo, mas mediante a influência do Espírito a mover-lhe o coração” (idem, p. 21 e 22).

Nenhum dos filhos de Deus aqui neste planeta nasce com a predisposição de ser misericordioso ou piedoso com alguém. Isso é resultado da atuação do Espírito Santo de Deus na vida do ser humano. É preciso pedir e permitir que Ele atue e transforme os sentimentos.

Naturalmente, o ser humano não gosta de atos de misericórdia, porém, quando é permitida a atuação de Deus na vida dele, começa a transformação e como resultado são vistos e praticados atos de misericórdia.

A profecia diz que os misericordiosos alcançarão a misericórdia. Como será vista a misericórdia em ação? “Os misericordiosos são os que manifestam compaixão para com os pobres, os sofredores e oprimidos” (ibidem, p. 22).

A Bíblia registra a história de um homem que era misericordioso.“Eu livrava o miserável que clamava, como também o órfão que não tinha quem o socorresse. A benção do que ia perecendo vinha sobre mim, e eu fazia que rejubilasse o coração da viúva. Cobria-me de justiça, e ela me servia de vestido; como manto e diadema era o meu juízo. Eu era o olho do cego, e os pés do coxo; dos necessitados era pai, e as causas de que eu não tinha conhecimento inquiria com diligência” (Jó 29:12-16).

A Bíblia relata a história de Jó com o objetivo de estimular cada filho de Deus a buscar ser também misericordioso. Perceba que Jó era o olho do cego. Guiava os cegos. Ele era um auxilio a estes deficientes. Tinha uma palavra de estimulo para as viúvas. Era um homem bom.

E nós? Como podemos ser misericordiosos nos dias atuais? “Palavras bondosas, olhares de simpatia, expressões de apreciação, seriam para muitas almas lutadoras e solitárias como um copo de água fria a uma alma sedenta. Uma palavra compassiva, um ato de bondade, ergueriam fardos que pesam duramente sobre fatigados ombros” (ibidem, p. 23).

Amigo ouvinte, o mundo está carente de pessoas que demonstrem misericórdia. A sociedade está à procura de alguém que tenha uma boa palavra para dizer. As pessoas estão cansadas e estressadas. Sentem necessidade de atenção e misericórdia.

A profecia diz que os misericordiosos alcançarão a misericórdia. Jesus não está aqui ensinando a salvação pelas obras. Ele está mostrando que os que estão praticando atos de misericórdia permitiram que o Espírito Santo os transformasse. Isso é resultado da salvação recebida gratuitamente de Jesus.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
  • O que é profecia?

    O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhe…
  • A profecia do dilúvio

    As profecias são importantes porque nos ajudam a conhecer melhor a Deus. Através delas pod…
  • Os pecados de Sodoma

    Dois anjos a um homem chamado Ló, mais ou menos no ano de 1898 AC. Está em Gênesis 19:12 e…
Carregue mais ENCONTRO COM AS PROFECIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…