Novidades

Atrairei a todos

O que Ele queria dizer ao fazer tal afirmação? Quando Ele seria levantado?

Os estudiosos da Bíblia entendem que Jesus está fazendo referência a um incidente que ocorreu com o povo de Israel, no deserto, depois de sair do Egito. Estavam a caminho da terra prometida. As murmurações, reclamações e rebeldias eram constantes. Chegaram a dizer que era melhor ter sido ficar no Egito do que ser conduzido por Deus no deserto.

Deus estava cuidando do povo muito bem. Havia providenciado alimento e água. Durante o dia protegia o povo com uma grande nuvem, proporcionado sombra e clima agradável. No período da noite, essa mesma cobertura providenciava o aquecimento necessário para suportarem as baixas temperaturas do deserto.

Ouça como Moisés descreveu a rebelião dos israelitas: “… Por que nos fizestes subir do Egito, para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão e água há; e a nossa alma tem fastio deste pão vil” (Números 21:5).

Após este ato de insurreição contra Moisés e contra Deus, serpentes venenosas invadiram o acampamento e milhares de pessoas começaram a morrer, vitimas das picadas.

O povo, desesperado, vai então até Moisés reconhecendo o pecado de ingratidão contra Deus. Pede socorro, uma intervenção divina. Moisés ora ao Senhor e recebe a seguinte ordem: “Faze uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o mordido que olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal, e ficava vivo” (Números 21:8-9).

Foi nesse sentido que Jesus usou essa comparação com o Israel antigo. A solução para o pecado estava em olhar para Ele. Profeticamente Ele está dizendo a forma com a qual seria morto. Não está falando da ascensão aos céus. Está afirmando que será erguido, suspenso da terra, o que era um tipo vergonhoso de morte.

A imagem física de uma serpente no deserto, não tinha poder de salvar a ninguém. Era apenas um ilustração da impotência humana diante da morte. Eles não podiam ver-se livres do veneno das cobras. Para serem curados precisavam ter fé na declaração de Moisés e olhar para a serpente de metal. Era uma situação humilhante para um cidadão daquela época seguir esse ritual. Mas, era a ordem. Olhar e viver. Não olhar significava a morte.

Da mesma forma, Jesus estava dizendo que o que, aparentemente, era uma vergonha, uma humilhação, na verdade era a única forma de atrair as pessoas para se tornarem herdeiras da salvação.

Outro detalhe: Jesus disse que quando fosse levantado, aí as pessoas iriam saber de fato quem Ele era (João 8:28). E todos seriam atraídos. O que isso quer dizer? Que o mundo inteiro seria convertido ao cristianismo?

“Esta palavra, significa que não somente os judeus, mas também os gentios [estrangeiros], participariam dos benefícios da salvação, pois o cristianismo não é de âmbito local, como o judaísmo, e, sim, de aplicação universal” (Novo testamento interpretado, vol.5, pg. 491).

Claro que você já sabe quando Jesus foi levantado, não é mesmo? O momento em que Jesus esteve mais alto aos olhos de Deus, foi quando ele esteve mais baixo aos olhos humanos. O momento de Sua maior glória aos olhos de Deus foi o momento de maior vergonha aos olhos humanos.

A maior obra do Cristo não foi quando curou doentes, ressuscitou mortos, alimentou multidões, ou acalmou uma tempestade. O maior momento dEle foi quando esteve suspenso em uma cruz.
Os milagres dEle não conseguiram atrair as pessoas do mundo inteiro. Nem mesmo quando, por duas vezes, alimentou grandes multidões. Somente quando foi pendurado no alto de uma cruz conseguiu atrair a atenção do ser humano de todos os tempos.

O mundo está dividido por bandeiras, classes sociais, classes econômicas, raças e religiões. A suposta unidade dos povos é constantemente ameaçada por disputas intermináveis e guerras. Os lideres mundiais não conseguem unir ninguém. Somente Cristo é capaz de quebrar todas as barreias e levar a humanidade à mais pura união.

A profecia foi cumprida naquela sexta-feira quando pessoas das mais diferentes crenças se uniram para ridicularizar, zombar e humilhar o filho de Deus. Foi aí, na maior humilhação produzida pelo homem, que Deus demonstrou a graça do perdão e a glória da salvação.

Facebook Comments

sobre TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO

Além disso, verifique

O que é profecia?

O mundo das profecias é extraordinário. Para muitos é algo completamente escuro e desconhecido. Às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Tempo Profético Online

Nesse Portal teremos Matérias com mais detalhadamente sobre as Profecias.

× Atendimento Online!