Inicial ARTIGOS Predito o destino do mundo

Predito o destino do mundo

12 minutos de leitura
0
0
64

Olá amigos! Ao iniciarmos nossa jornada pelo livro O Grande Conflito, capítulo 1, encontramos Cristo no topo do Monte das Oliveiras, contemplando Jerusalém e seu magnífico templo, chorando incontrolavelmente. Nós ouvimos Suas palavras em Lucas 19:42-44, enquanto Ele se dirige à cidade condenada:

“Ah! Se você soubesse, ainda hoje, o que é preciso para conseguir a paz! Mas isto está agora oculto aos seus olhos. Pois virão dias em que os seus inimigos cercarão você de trincheiras e apertarão o cerco por todos os lados; e vão arrasar você e matar todos os seus moradores. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio visitá-la” (Lucas 19:42-44 NAA).

Profecia “difícil” de acreditar

Na época em que essa profecia foi proferida, parecia totalmente impossível que ela fosse cumprida. As muralhas da cidade eram altas e bem fortificadas. O templo era uma visão espetacular, brilhando em branco e dourado.

No entanto, apenas 40 anos depois que a triste profecia de Cristo foi proferida, ela foi cumprida exatamente como predita. A pena inspirada dá esta descrição horrível:

“Era um espetáculo pavoroso… Todo o cimo da colina que dominava a cidade, chamejava como um vulcão. Um após outro caíram os edifícios, com tremendo fragor, e foram absorvidos pelo ígneo abismo. Os tetos de cedro assemelhavam-se a lençóis de fogo; os pináculos dourados resplandeciam como pontas de luz vermelha; as torres dos portais enviavam para cima altas colunas de chama e fumo. As colinas vizinhas se iluminavam; e grupos obscuros de pessoas foram vistas a observar com horrível ansiedade a marcha da destruição… As aclamações da soldadesca romana, enquanto corriam de uma para outra parte, e o gemido dos rebeldes que estavam perecendo nas chamas, misturavam-se com o rugido da conflagração e o rumor trovejante do madeiramento que caía… ao longo de todo o muro ressoavam alaridos e prantos…” (O Grande Conflito, página 34).

Quem confiou nas palavras de Jesus sobreviveu

Surpreendentemente, porém, nenhum cristão morreu na destruição. Como eles escaparam? Cristo dera advertência a Seus discípulos e todos os que criam em Suas palavras aguardavam o sinal prometido. Ele disse: “Quando, porém, vocês virem Jerusalém sitiada de exércitos, saibam que está próxima a sua devastação. Então os que estiverem na Judeia fujam para os montes; os que se encontrarem dentro da cidade saiam dela; e os que estiverem nos campos não entrem na cidade” (Lucas 21:20-21, NAA).

A história nos conta que os romanos, sob o comando de Céstio, cercaram a cidade; então, de repente, eles se retiraram inesperadamente. Ellen White escreve: “Entretanto, a misericordiosa providência de Deus estava dirigindo os acontecimentos para o bem de Seu próprio povo. O sinal prometido fora dado aos cristãos expectantes, e agora se proporcionou a todos oportunidade para obedecer ao aviso do Salvador” (Ellen White, O Grande Conflito, página 30).

Quando os romanos retornaram sob o comando de Tito, todos os que atenderam ao aviso do Salvador já haviam fugido.

A profecia se repetirá; quem confiar em Jesus sobreviverá

A profecia nos adverte que essas cenas se repetirão, mas de uma forma muito maior. Nós lemos: “A profecia do Salvador relativa aos juízos que deveriam cair sobre Jerusalém há de ter outro cumprimento, do qual aquela terrível desolação não foi senão tênue sombra. Na sorte da cidade escolhida podemos contemplar a condenação de um mundo que rejeitou a misericórdia de Deus e calcou a pés a Sua lei… Terríveis têm sido os resultados da rejeição da autoridade do Céu. Entretanto, cena ainda mais tenebrosa se apresenta nas revelações do futuro” (Ellen White, O Gran Conflito, página 36).

No entanto, não precisamos temer! Assim como Jesus alertou Seus seguidores sobre a destruição de Jerusalém, “Ele também advertiu o mundo quanto ao dia da destruição final, e lhes deu sinais de sua aproximação para que todos os que queiram, possam fugir da ira vindoura” (Ellen White, O Grande Conflito, página 37).

Assim como o povo de Deus foi liberto da destruição de Jerusalém, Seu povo, aqueles que ouvem e obedecem à Sua voz hoje, serão salvos da destruição vindoura.

Estamos prontos para a tempestade que cairá sobre o mundo?

Amigo, você vê os sinais de Sua vinda? Você acredita que o fim está próximo? Você está pronto para a tempestade que está prestes a cair sobre o mundo, “implacável em sua fúria?” (Ellen White, Testemunhos para a Igreja, Volume 8, página 315).

Você pode estar. A Bíblia nos garante, “Creiam no Senhor , seu Deus, e vocês estarão seguros; creiam nos profetas do Senhor e vocês serão bem-sucedidos” (2 Crônicas 20:20, NAA).

Mais uma vez, encorajo você a obter uma cópia deste livro maravilhoso, O Grande Conflito, disponível para download gratuito em vários idiomas em greatcontroversyproject.org. Que o Senhor o abençoe e guie enquanto você lê este livro maravilhoso em espírito de oração. Convido você a orar agora mesmo.

Oração

Pai nosso que estás nos céus, abençoa os milhares. Sim, milhões estarão lendo o livro O Grande Conflito, um livro que Tu inspiraste, um livro que nos dá uma compreensão da maneira pela qual Tu conduziste Teu povo desde o início do período cristão, até os tempos em que estamos vivendo agora e em um futuro muito próximo. Pouco antes do retorno de Jesus, Senhor, abençoa as pessoas à medida que elas leem este livro e correlacionam os eventos com as profecias da Bíblia. Senhor, ajuda-nos a perceber que, independentemente do que enfrentamos, pela graça de Deus, ao colocarmos nossa confiança em Ti, Tu nos carregarás. Tu nos darás um meio de escape de acordo com Tua vontade. Senhor, obrigado pelas mensagens em profecias nos livros de Daniel e Apocalipse. E obrigado pelo livro O Grande Conflito. Abençoa aqueles que lerem essas palavras e que eles sejam inspirados a compartilhar com outros a promessa da breve vinda de Jesus. Em nome de Cristo pedimos, amém!


Ted Wilson é o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
Carregue mais ARTIGOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…