Quem sabe como termina não se rende enquanto continua. Creia de verdade e você será inabalável.
Odailson Fonseca
Sempre esteve. A gente que se distrai. É incrível nos despertar de um sono que jamais deveríamos cochilar. Não haverá paz plena até a restauração plena. Se Jesus não voltou, Mateus 24 segue intocável.
Nas últimas horas, o foco do mundo se volta para o Irã. Vespeiro cutucado. Ninguém sabe das picadas deste enxame. Mas a Bíblia já tornava ordinário o extraordinário. “Guerras e rumores de guerras”? Ainda NÃO será o fim (Mateus.24:6).
Portanto, mesmo que a #TerceiraGuerraMundial salte em primeiríssimo lugar nos Trending Topics, ou o mundo viralize #wwIII, nosso planeta NÃO vai terminar numa guerra entre poderes humanos. É profético. Nem o Diabo toca na profecia!
Isso não me deita numa rede de balanço. Jamais. Vivemos tempos absolutamente solenes. E o Trump não pode ter mais força em nos acordar do que Cristo vendo o templo e nos alertando antes de todos: “VIGIEM porque vocês não sabem a hora que virá o Senhor” (Mateus 24:2). Você estaria pronto?
O que move sua convicção mais poderosa sobre o Fim dos Tempos? Pra agir. O evangelho está sendo pregado a todo o mundo? Pra orar. Você está totalmente em paz com sua consciência? Tristes tempos. Ficamos mais preocupados com a Guerra no Oriente Médio do que com as batalhas entre o bem e o mal dentro da nossa alma. Não se distraia!
Que sirva de clamor acima das notícias virais: Deus age misericordiosamente neste mundo apodrecido unicamente pra nos dar a chance da salvação. E você está vigilante nisso? “O tempo de angústia – angústia qual nunca houve, desde que houve nação (Daniel 12:1) – está precisamente sobre nós, e somos semelhantes às virgens adormecidas” (E.White, EF, p.12).
CHEGA. Já é tempo de apressar as horas nos preparando nos segundos. O que vive profeticamente nunca se desespera hipoteticamente. Quem sabe como termina não se rende enquanto continua. Creia de verdade e você será inabalável. Se vier uma grande guerra por aí? A maior de todas já acontece há tempo. Universal. E sabemos o resultado.
Deus vence.