É um universo de escolhas ocorrendo a todo instante. E cada um é responsável por suas próprias resoluções.
Odailson Fonseca
Tudo o que ele teve. Tempo pra decidir se era, ou não, um míssel de cruzeiro na direção do seu território. Imerso no veludo ameaçador da noite iraniana, o soldado tinha que escolher. Escolheu. O disparo riscou o céu de fogo. Explodiu o que parecia terrivelmente perigoso. Não era. O inocente avião comercial cairia segundos depois formando outra imensa bola de chamas. Agora, no chão. Todos morreram. 176 civis. 25 eram menores de idade.
Decisão. Limiar derradeiro da escolha antes das tremendas consequências. Boas ou ruins. Depende da direção tomada. Neste caso, o Irã busca palavras pra se desculpar perante o mundo enquanto familiares choram seus mortos que só queriam chegar no destino ucraniano. Nos outros casos? Nunca saberemos. É um universo de escolhas ocorrendo a todo instante. E cada um é responsável por suas próprias resoluções.
“Escolham hoje a quem irão servir” (Josué 24:15). Que frase! 10 segundos pra nortear sua eternidade. Qual o seu caminho? “Submetam-se a Deus” (Tiago 4:7). Errar aqui será fatal. Matará você, ou não. E não há margem pra delegar o momento, nem repassar a responsabilidade.
Já pensou no perigo de confundir o imprescindível? O Inimigo reúne todo o seu arsenal pra distrair nossa percepção da realidade. Eva caiu, Ló errou, Davi pecou, Pedro negou, Saulo matou, Sansão cedeu. Percebe? Todos tiveram seus 10 segundos antes de despencarem no precipício do mal. Culpados, sofreram a dor do depois.
“Satanás conjuga todas as forças, e arremessa ao combate todo o seu poder”¹ . Tempos urgentes demandam mentes despertas. A missão disparada neste clímax profético conclama serenidade. Toda a atenção possível é obrigatória neste campo de batalha. E se decidir é inevitável perder-se é opcional. Pois nem Deus, nem o demônio, invadem o livre-arbítrio. Meu. Seu.
Decida de joelhos prostrados e jamais você errará o alvo. Toda a informação necessária está na Palavra de Deus. A seguir, é momento solene de escolha. Disso dependerá sua vida eterna. Não desperdice. Não confunda a salvação com nada mais. É pra sempre!