Inicial ESTUDOS SOBRE A VIDA Crenças fundamentais dos adventistas: A Nova Terra

Crenças fundamentais dos adventistas: A Nova Terra

13 minutos de leitura
0
0
231

Quando for o fim e Jesus tiver levado todos os salvos, o que os aguarda é um lugar perfeito, sem dor ou sofrimento.

Ted Wilson (TW): Olá, amigos. Hoje estamos concluindo nossa série de vídeos sobre as 28 Crenças Fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Espero que você tenha sido abençoado por esses breves estudos de cada uma de nossas crenças baseadas na Bíblia. Se você quiser assistir a qualquer uma dessas mensagens novamente, ou compartilhá-las com um amigo, você vai encontrar todas elas no canal do YouTube da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nancy Wilson (NW): Nossa 28ª Crença Fundamental é muito empolgante, pois trata-se da Nova Terra, um mundo que será perfeito, completamente sem pecado. Será um mundo cheio de alegria e felicidade, um lugar onde nunca mais haverá dor ou sofrimento.

Pecado e pecadores serão destruídos pelo fogo

TW: Em nossa mensagem anterior sobre o Milênio e o Fim do Pecado, falamos sobre como o pecado e os pecadores serão destruídos pelo fogo, e a Terra será completamente purificada. No livro de Apocalipse, capítulo 21, lemos como o apóstolo João viu a Nova Jerusalém descer e se estabelecer na Terra. Ele então escreve, começando no versículo 3: “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras” (Apocalipse 21:3-5).

Os salvos vão comer o fruto da Árvore da Vida e beber do Rio da Vida

NW: Que lugar incrível! Imagine como será quando toda a terra for restaurada de tal forma que tudo seja perfeito e belo, um lugar onde viveremos na presença do próprio Deus para sempre! Poderemos comer o fruto da Árvore da Vida e beber do Rio da Vida. E, por causa da brilhante glória de Deus, não haverá noite lá. Viveremos para sempre com nossos preciosos entes queridos, que morreram no Senhor e ressuscitaram. Estas são apenas algumas das coisas incríveis que podemos esperar na Nova Terra.

TW: Ao falar desse lugar maravilhoso, nossa 28ª Crença Fundamental o descreve assim:

“Na Nova Terra, em que habita justiça, Deus proverá um lar eterno para os remidos e um ambiente perfeito para vida, amor, alegria e aprendizado eternos, em Sua presença. Pois aqui o próprio Deus habitará com o Seu povo, e o sofrimento e a morte terão passado. O grande conflito estará terminado e não mais existirá pecado. Todas as coisas, animadas e inanimadas, declararão que Deus é amor; e Ele reinará para todo o sempre. Amém”.

Se você quiser saber mais sobre o que a Bíblia diz sobre esse assunto, eu o encorajo a visitar o site adv.st/crencas.

NW: Na Nova Terra teremos uma eternidade para aprender, crescer e descobrir coisas novas. Poderemos conversar com Adão e Eva, José, Daniel, Rute, Maria, os apóstolos e muitos outros heróis da Bíblia. E o melhor de tudo, estaremos com Jesus, para sempre! Todo pecado, dor e sofrimento deixarão de existir. Chega de ódio, só amor. Chega de incredulidade, apenas adoração e paz. Não há mais pecado, apenas salvação e segurança. Será um planeta inteiro cheio de promessas e possibilidades, sem qualquer dor.

Todos os tesouros do Universo estarão abertos ao estudo dos remidos de Deus

TW: No capítulo final do maravilhoso livro O Grande Conflito, a autora inspirada escreve:

“Todos os tesouros do Universo estarão abertos ao estudo dos remidos de Deus. Livres da mortalidade, alçarão voo incansável para os mundos distantes, mundos que fremiram de tristeza ante o espetáculo da desgraça humana, e ressoaram com cânticos de alegria ao ouvir as novas de uma alma resgatada. Com indizível deleite os filhos da Terra entram de posse da alegria e sabedoria dos seres não-caídos. Participam dos tesouros do saber e entendimento adquiridos durante séculos e séculos, na contemplação da obra de Deus. Com visão desanuviada olham para a glória da criação, achando-se sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua indicada ordem, a circular em redor do trono da Divindade. Em todas as coisas, desde a mínima até à maior, está escrito o nome do Criador, e em todas se manifestam as riquezas de Seu poder” (O Grande Conflito, p. 677).

“Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão”

NW: Ela continua: “E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais aprendem os homens acerca de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados fremirá com mais fervorosa devoção, e com mais arrebatadora alegria dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor” (O Grande Conflito, p. 678).

TW: Amigo, eu quero estar lá para participar desse poderoso coro de louvor, você não quer? Você poderá estar lá! Deus anseia dar a cada um de nós o dom da salvação e da eternidade. Você tem dado o seu coração a Ele? Se não, não há melhor momento para fazer isso do que agora. E se você tem, por que não se comprometer novamente com Ele agora enquanto oramos.

Pai nosso que estás nos céus, nós Te agradecemos pelo incrível desfecho do grande conflito, que traz a Cristo, nossa justiça, à frente de todos aqueles que vão ser salvos pela Sua graça e pelo Seu sangue, e pelo que Ele está fazendo agora mesmo no lugar santíssimo do santuário celestial: intercedendo por nós. Nesse evento, tão arrebatador e maravilhoso, nos reuniremos, para ficarmos juntos para sempre, por toda a eternidade. Senhor, nós nos submetemos a Ti agora e Te pedimos que controle nosso coração, para que nós, e muitos outros, nos juntemos a esse grande e maravilhoso desfecho, quando subiremos ao céu e estaremos com Cristo para sempre. Em nome de Jesus, pedimos. Amém.


Ted Wilson é o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
Carregue mais ESTUDOS SOBRE A VIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…