Inicial NOVIDADES Perguntas difíceis sobre Ellen White – Parte 1

Perguntas difíceis sobre Ellen White – Parte 1

3 minutos de leitura
0
0
82

Tudo o que Ellen White escreveu é inspirado por Deus? Ela cometeu erros? Cometeu plágios? Suas visões eram resultado de epilepsia? Entenda. Os adventistas do sétimo dia acreditam que Ellen White foi inspirada por Deus nas mensagens que deixou ao longo da sua vida.

A crença número 18 da Igreja Adventista do Sétimo Dia diz assim:

“As Escrituras revelam que um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Esse dom é uma característica da igreja remanescente e nós cremos que ele foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Seus escritos falam com autoridade profética e proveem consolo, orientação, instrução e correção para a igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo ensino e experiência”.

A crença deixa clara a compreensão dos adventistas a respeito do dom profético e do ministério de Ellen G. White. Acontece que algumas pessoas, especialmente aquelas que não conhecem bem a Igreja Adventista do Sétimo Dia, têm dúvidas a respeito desse dom e, especificamente, do fato de ele ter sido manifestado na vida de Ellen. É legítimo alguém ter dúvidas. Por isso, preparei um vídeo para responder às seguintes perguntas, que considero muito importantes:

  1. Tudo o que Ellen G. White escreveu é inspirado por Deus?
  2. Ellen G. White cometeu erros?
  3. As visões de Ellen G. White eram resultado de epilepsia?
  4. Ellen G. White plagiou livros de outras pessoas?

Essas questões merecem uma boa resposta. Assim, acompanhe o vídeo.

Eu sugiro que, antes de formar uma opinião a respeito da senhora Ellen G. White, você leia os livros dela com atenção. Tenha cuidado com artigos em sites e blogs, podcasts, livros, revistas, etc., que estão preocupados em transmitir informações que fragilizam a confiança na mensageira do Senhor. Lembre-se de 2 Crônicas 20:20: “Creiam no Senhor, seu Deus, e vocês estarão seguros; creiam nos profetas do Senhor e vocês serão bem-sucedidos”.

Amém!

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por TEMPO PROFETICO TEMPO PROFETICO
Carregue mais NOVIDADES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

As mensagens angélicas são para o nosso tempo?

Se todos soubessem que as mensagens deixadas por Deus para a humanidade por meio de três a…