Uma das razões porque Jesus vai voltar é justamente para lhe explicar algumas questões que lhe causam sofrimento e Ele deseja respondê-las olhando em seus olhos.
Infelizmente enquanto Jesus não voltar, teremos que conviver com aflições, e talvez a maior de todas seja a morte de pessoas queridas. Jesus prometeu estar com você em todos os momentos e em breve voltará para por um fim nesse sofrimento e dor.
Uma das razões porque Jesus vai voltar é justamente para lhe explicar algumas questões que lhe causam sofrimento e Ele deseja respondê-las olhando em seus olhos.
“O justo perece, e ninguém pondera sobre isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte” (Isaías 57:1, 2).
Prepare-se para reencontrar-se com os seus amados muito em breve na manhã da ressurreição. A promessa bíblica diz que “Felizes são aqueles que morrem no Senhor” (Apocalipse 14:13). Eles estão guardados, dormindo, não mais sofrem. Na volta de Jesus serão trazidos à vida para um grande reencontro e a vida na eternidade sem mais dor, sem despedidas, sem morte.
“Em meio de todas as nossas provações, temos um infalível Ajudador. Não nos deixa lutar sozinhos com a tentação, combater o mal, e ser afinal esmagados ao peso dos fardos e das dores. Conquanto Se ache agora oculto aos olhos mortais, o ouvido da fé pode-Lhe ouvir a voz, dizendo: Não temas; Eu estou contigo. ‘Eu sou… o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre’ (Apocalipse 1:18). Suportei as vossas dores, experimentei as vossas lutas, enfrentei as vossas tentações. Conheço as vossas lágrimas; também Eu chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não penseis que estais perdidos e abandonados. Ainda que vossa dor não encontre eco em nenhum coração na Terra, olhai para Mim e vivei. “As montanhas se desviarão, e os outeiros tremerão; mas a Minha benignidade não se apartará de ti, e o concerto da Minha paz não mudará, diz o Senhor, que Se compadece de ti” (Isaías 54:10).1 “Nenhum suspiro se desprende, nenhuma dor é sentida, desgosto algum magoa a alma, sem que sua vibração se faça sentir no coração do Pai.”2 (DTN, p. 248)