“Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados” (Mateus 24:29).
Em 1836 o Dr. Lardner, de Londres, disse enfaticamente: “Afirmo que nenhum navio a vapor pode cruzar o oceano, e escreverei um livro para prová-lo.” Ele produziu o livro e viveu para vê-lo sendo transportado através do Oceano Atlântico para a América num navio a vapor! Alguns têm escrito livros que denunciam a ideia do retorno de Cristo. Mas a vinda de Jesus é certa e alguns dos que ridicularizam essa ideia viverão para ver o Seu retorno.
Jesus predisse quatro grandes eventos que precederiam Sua vinda: (1) a grande tribulação, (2) o escurecimento do sol, (3) o escurecimento da Lua e (4) a queda das estrelas.
Após esses acontecimentos, “os poderes dos céus serão abalados” e então veremos “o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mt 24:30). Cada um dos quatro eventos já aconteceu, exatamente como Jesus disse que aconteceria. Um dia, em breve, o Senhor Jesus Cristo aparecerá nos céus como nos disse que viria. A grande tribulação ocorreu durante a Idade Média. O grande terremoto de Lis- boa sacudiu poderosamente a terra às 9h30 do dia 1o de novembro de 1755 e metade do mundo sentiu suas convulsões. No dia 19 de maio de 1780, ocorreu o Dia Escuro. Herschel, o grande astrônomo, falou dele como “um dos maravilhosos fenômenos da natureza que será sempre lido com interesse, mas que a filosofia se perde para explicar”. Na noite seguinte, a Lua se tornou cor de sangue. Quando as estrelas caíram em 13 de novembro de 1833, muitos pensaram que o fim do mundo havia chegado.
Como temos quatro espetaculares profecias ocorrendo em sequência definida, assim como Jesus predisse, isso deve ser mais do que coincidência. Certamente está próxima a vinda de Jesus.
Está você aguardando com expectativa o retorno de Jesus? G. Campbell Morgan, um pregador britânico bem conhecido, disse: “Nunca inicio meu trabalho pela manhã sem pensar que talvez Ele me interrompa a atividade e comece a Sua. Não estou esperando a morte. Estou esperando por Ele! E você?”